Sobre nós
Criada pela empresa Abílio Salgado Mendes, Lda. sediada em Guimarães, Portugal. A dile é uma marca de streetwear sustentável. Produzimos as nossas próprias coleções, usando para isso somente deadstocks, ou seja, malhas que sobraram de outras coleções e que não seriam usadas para mais nada. Isto faz com que os nossos recursos sejam bastante limitados, o que torna as nossas produções limitadas também, nunca existirão restocks, o que faz com que as nossas peças sejam ainda mais únicas.
Como podem perceber o ambiente e a sustentabilidade são muito importantes para nós. Temos plena noção de que o setor do vestuário é o mais poluente a nível mundial e não queremos de modo algum contribuir para isso.
Para além dos deadstocks, podem ver que as nossas etiquetas são feitas de papel reciclado e sementes para que possam ser plantadas e os nossos sacos de envio são feitos de materiais biodegradáveis.
Que mais posso dizer? Hmm, os patrões queriam uma marca de desporto, mas havia outras ideias.
Alguém tinha uma visão diferente. Inspirado pela reflexão e bem-estar psicológico assim como pelo surf e skate, pela música e pela arte, e obviamente pela natureza, este artista começou a trazer a sua visão para a realidade através de bordados, estampados e designs únicos. Esperando apenas encontrar pessoas que se identifiquem com uma parte de si.
Quanto ao nome DILE, foi dado pelos meus pais, e é a junção do nome da minha irmã, Diana, com o meu, Leandro.
Sobre a empresa em si?
Somos uma microempresa, familiar, literalmente! Estamos no ativo há quase 30 anos, apesar de só em 2015 ter sido constituída sociedade. Sim, já trabalhamos com este tipo de vestuário antes, principalmente fatos de treino, no entanto com outro nome. Este nunca foi o nosso foco de negócio, sendo esse outro tipo de vestuário, mais de interior (podem pesquisar a Marbil, se quiserem). Mas enfim com a mudança dos tempos e bla, bla, bla, cenas econômicas e tal decidimos expandir para este mercado e cá estamos, e ainda bem porque isto deu me uma razão para começar a explorar a minha criatividade.